sábado, 1 de dezembro de 2007

Tours...


Opera House é lá que fica uma das maiores obras da arquitetura contemporânea: a Ópera de Sydney. também conhecida como Teatro de Sydney é um dos edifícios de espectáculo mais marcantes a nível mundial, e um dos símbolos da Austrália, localizada na cidade de Sydney.

A construção, projectada por Jorn Utzon, começou em 1959 e está localizada sobre a Baía de sydney. Apesar do arquiteto ter abandonado o projecto em 1966, foi inaugurada em 1973.

Quando o edifício da Ópera de Sydney ficou concluído em 1973, constituiu uma marca geográfica, na verdadeira acepção da palavra, que colocou todo o continente australiano no mapa mundial. A Ópera de Sydney tem cerca de 1000 divisões, incluindo cinco teatros, cinco estúdios de ensaio, dois auditórios, quatro restaurantes, seis bares e numerosas lojas de recordações.

A Harbour Bridge, que pode ser considerada uma das pontes mais bonitas do mundo, tem uma beleza toda especial, e compõe junto com a Opera House um cenário que faz de Sydney uma das cidades mais bonitas no mundo. A ponte também é palco de um dos tours mais fantásticos que você poderá fazer em sua vida, caso não tenha problema com alturas. Existe uma cia.de turismo, que opera uma travessia-caminhada de um lado ao outro da ponte por cima das estruturas metálicas de sustentação. Esse tour, já foi feito por diversas celebridades e artistas famosos do mundo inteiro, e consiste em simplesmente a pessoa caminhar pelo topo da estrutura, de um lado ao outro com proteção dos dois lados até a altura da cintura. Acima de você, somente o céu, e abaixo, todo o esplendor de Sydney e sua baía. Não se preocupe que tem corrimão para se segurar, e você fica atado o tempo todo com cabo de aço. Só não é aconselhável para pessoas tenham, problemas cardíacos ou "amarelem" diante de alturas. O tour é feito em grupos, e anda-se devagar com tempo mais que suficiente para fotos e admirar a paisagem. Um fato inusitado ocorrido num desses tours, foi o de um comandante de jato comercial, que chegou perto do vão central, e teve vertigem de altura. O gajo voa todo o dia à mais de 10 mil metros de altura mas "amarelou" nos 50. (talvez seja mais um dos folclores da ponte).

Nenhum comentário: